15 de jun. de 2010

As Críticas


Eu acho interessante o fato de alguns parentes não darem o apoio que tu precisas nas horas de sufoco e indecisão.

As vezes estamos prestes a tomar decisões importantes na nossa vida e vamos comunica-las aos parentes e tem alguns que dizem:

''será se isso vai ser bom pra tua vida?''

''tu acha que vai ganhar dinheiro com isso?''

''tu quer ser pobre o resto da tua vida?''

Nessas horas dá vontade de mandar eles calarem a boca, como o Cristiano Ronaldo fez na foto.

A situação é pior quando aquilo que tu vais fazer é algo que tu sempre sonhou e tu espera que essas pessoas te dêem uma mensagem positiva, algo que vai te fazer ir em busca desse sonho, mas quando tu ver, essas pessoas falam que você não irá conseguir.

Porque pessoas que teoricamente deviam dar forças para você acabam te desanimando? só Deus sabe o porque.

Nunca entendi o porque disso, nunca entendi porque nossos parentes as vezes parecem querer nos derrubar como se nós fossemos apenas ''o nada'' na vida delas, o pior é parar e ver que essas pessoas são tua família, por causa disso a minha indignação aumenta.

Essas palavras desmotivantes (existe essa o termo desmotivantes?) que recebemos não são só de nossos parentes, um exemplo são os amigos.

Bom, não irei citar nomes, nem o motivo pelo qual escrevi isso. Essas críticas não me abalaram e nunca vão me abalar, vou seguir o caminho que eu acho certo e que eu quero, afinal a pertence a minha vida? dessas pessoas é que não e por causa disso eu me acho no direito de fazer o que eu quiser dela.

Só espero que as pessoas que falaram certas coisas para mim percebam o que fizeram e não cometam o mesmo erro, eu não me abalei mas não posso dizer o mesmo das pessoas que poderão ouvir isso, como eu ouvi, elas poderão se abalar.

12 de jun. de 2010

Dia do Namorados

Eu fui ler algo sobre o Dia dos Namorados para escrever isto e descobri que este dia é comemorado desde o século XVII, como o Dia de São Valentim (se quer saber a história é melhor você ir pesquisar, ela não é muito curta).

O que interessa aqui é o Dia dos Namorados no século XXI, se eu me lembro bem a última reportagem que assisti sobre o assunto, ela dizia que o dia dos namorados é a terceira data em que mais se movimenta o comércio no Brasil (perde para o natal e o dia das mães).

É bom eu deixar isso bem claro, eu nunca irei deixar de dar presentes para uma namorada minha nas datas comemorativas (teve gente que falo mal de mim e tal, por acreditar em certas coisas que postei aqui, por isso estou deixando isto bem claro), por acreditar nisto que vou falar.

Eu não condeno os gastos em que as vezes vejo as pessoas fazerem com as compras para o seu namorado ou namorada, mas a minha mente insiste em se perguntar: será se os bens materiais são a melhor forma de expressar o nosso amor pela pessoa que amamos? eu acho que não, as pessoas se preocupam tanto se a pessoa que ama irá gostar ou não do presente, que acaba esquecendo algo fundamental numa relação, o amor.

Estamos amando mesmo a pessoa que está junto de nós ou estamos enganando ela e a si próprio?

Pois é isso, vamos colocar o amor em primeiro plano e o presente em segundo, assim teremos uma relação mais duradoura, harmoniosa e excitante (se vocês se surpreenderam com o que falei, saibam que eu também me surpreendi).

Um Homem Sério

Um Homem Sério é um ótimo filme, é interessante, uma história bem real, casos que podem acontecer na nossa vida, mas tem seus defeitos:

1° O final do filme é o maior dos defeitos

Os dois diretores do filme, que são irmãos, Joel e Ethan Coen, para mim, são as estrelas desse filme, eles demonstraram ser bons diretores em Onde os Fracos Não Tem Vez, mas esse filme na minha opinião está bem abaixo do filme com o qual eles ganharam o Oscar de Melhor Diretor e mais três em outras categorias.

O gênero desse filme é drama e comédia, mas se bem que a comédia deles não é uma das melhores.

9 de jun. de 2010

Candidatos e eleições de 2010


O que fazer nessas eleições? em quem votar?

Temos Serra, Dilma e Marina como principais candidatos, tenho uma opinião formada sobre os três.

Serra: pela sua experiência administrando a 2° e 3° maiores arrecadações do Brasil (leia-se: Governo de São Paulo e Prefeitura de São Paulo) talvez seja o melhor candidato. Pelo menos nos jornais que li, sempre estavam elogiando a administração do Serra na prefeitura e no governo de São Paulo.

Ele propõe premiar os funcionários com bom desempenho (deu certo em São Paulo), isso vem agradando porque os concursos desnecessários do governo Lula seriam ''colocados para escanteio'' por um tempo, bom para nós, mais dinheiro na educação e na saúde por exemplo.

Acho que é o candidato mais bem preparado.

Dilma: não gosto dela, acho que seria uma continuação do governo Lula (coisa que eu não iria suportar).

Um governo que não investe em educação, para mim, é um governo que não merece a reeleição (reeleição não é o caso dela) e isso o governo Lula não fez, não houve grandes avanços educacionais, sociais, ambientais, muito menos do sistema de saúde, além dela não ter experiência no executivo, ficou envolvida no caso da Lina Vieira e acusada de montar um dossiê anti-Serra.

Na minha opinião não é a melhor candidata.

Marina: se a Marina tivesse experiência no executivo eu faria até campanha para ela.

Na minha opinião a falta de experiência no executivo é a sua principal desvantagem, porque de resto ela tem as melhores propostas, uma integridade moral, além de ser respeitada mundialmente (falta isso para o Lula) e ser considerada a brasileira que mais defende a proteção ambiental. Ela é amazônica, isso é um bom motivo para me atrair.

Na minha opinião é a melhor, tirando este defeito da experiência, mas acho que se ela for eleita isso será contornado facilmente com a sua honestidade.

Irã, urânio e o Brasil



Sempre quis falar sobre isso e o apoio do nosso país para o Irã

1° acho que o Brasil não devia apoiar o Irã. Nós não temos nenhuma relação importante com eles para justificar esse apoio e apoiar esse país é contrariar os EUA, nosso vizinho e único membro permanente do Conselho de Segurança do ONU que rejeita a nosso entrada no CS.

2° como entrar no CS (é o sonho de todo presidente do Brasil) sendo opositor do único membro que não nos aceita (leia-se: EUA) ? um pouco difícil entrar no CS dessa forma.

3° será se o Irã vai fazer o que promete, usar essa tecnologia nuclear para fins pacíficos ? se falando de Oriente Médio e sobre Ahmadinejad (já disse que quer varrer Israel do mapa), duvido muito que eles cumpram com suas promessas.

4° o que o nós ganhamos apoiando eles? pelo visto, ganhamos mais uma certeza que a nossa política externa é muito fraca.

5° sobre o acordo com o Irã e a Turquia, se é pra fazer um acordo, faz ele completo, nele não consta as visitas da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) nas usinas nucleares iranianas, isso é um defeito, quem irá fazer o enriquecimento do urânio que será enviado para a Turquia (turcos não tem tecnologia para isso)? e ainda tem mais, isso para a ONU é como se fosse um acordo bilateral, o Lula não foi um enviado da ONU, então, para o meio legais, esse é um acordo entre três países, como qualquer outro acordo.

6° esse apoio nosso para o Irã parece mais uma vaidade do Lula, em querer entra para a história, além de usar isso para a campanha presidencial da Dilma.

Não vejo vantagem nenhuma em apoiar o Irã, eles tem um programa nuclear assim como nós, mas o nosso país não barra as inspeções da AIEA e por ai vai.

Além disso, existem outras coisas, como são muitas não vou falar todas elas, porém o mais interessante é que ficamos mal vistos por um grupo forte de países, como Inglaterra, Israel, Alemanha e Rússia, além dos EUA, somente a França não é totalmente contra a nossa proposta, porque nós somos o maior parceiro militar dos franceses.

Um exemplo? olha como a Latma TV (um Casseta e Planeta israelense) satirizou o Lula e o nosso país (não sou um defensor de Israel, depois falo o porque).


Coloquei o link porque estava demorando muito para colocar o video nessa postagem, mas vale a pena assitir esse video.



Príncipe da Pérsia

Me pareceu um conto no deserto ao estilo da saga ''A Múmia'', muito parecidos por sinal, Príncipe da Pérsia é um filme que não atraiu minha atenção.

A atuação do Jake Gyllenhaal, como o príncipe Dastan, não foi emocionante, ao contrário do que me disseram em "O Segredo de Brokeback Mountain'' (não vi esse filme, ainda), talvez ele tenha atuado bem por ter Heath Ledger ao seu lado.

O Ben Kingsley está no filme, mas pra mim, ele não encantou.

Concluindo, não é uma obra-prima do cinema (está longe disso por sinal), mas para quem gosta de ação e aventura, é uma ótima opção.

Outro lançamento da Disney que esta perto de ser lançado é Toy Story 3 (lembra muita a minha infância, muito mesmo), espero que seja melhor que Príncipe da Pérsia.

8 de jun. de 2010

Energia


Estava lendo sobre as quantias que vão ser investidas na exploração de pétroleo no pré-sal e vi que ia girar em torno de 300bi de reais, ai pensei:

''Nota-se, claramente, que o sonho do Lula é entrar para a história do Brasil. Se o seu governo investisse todo esse dinheiro em fontes de energia renováveis, não seria mais fácil de entrar para a história?''
''Porque no futuro veriamos como esse dinheiro investido nessas energias nos deu lucros na questão ambiental''

Não digo para o Brasil esquecer do pré-sal, mas acho que está passando da hora de mudarmos nossa matriz energética, pensar em algo menos poluente. Assim, além de termos o etanol iriamos ser exemplo para o mundo em novas fontes de energia, potencial para isso nós temos.

Apostas para a Copa


Vou fazer fazer as minhas apostas para a copa do mundo, elas vão ser dividas assim: ''seleções favoritas'' (para o titulo lógico) ; talvez ganham (seleções que para mim não tem chances reais de títulos, mas podem ganhar a copa) ; zebras (países que podem surpreender) ; figurantes (não vão ser vergonhas, mas vão sair de cabeça erguida) ; saco de pancada (nem precisa falar, não acha?).

FAVORITAS:
Brasil: apesar das críticas, vem jogando bem e tem a melhor defesa do mundo
Argentina: melhor seleção, pelo menos no papel
França: pouca gente fala dela, mas com Ribéry, eles tem um otimo grupo, aposto neles

TALVEZ GANHEM:
Alemanha: sem Balack a seleção fica mais fraca, mas é uma potência e tem que ser lembrada
Itália: seleção tem uma media de idade muito alta e não tem Pirlo
Inglaterra: eles ainda estão abatidos com o problema de traição do Terry, pra piorar não vão contar com Owen, Rio Ferdinand e Beckham, além de Rooney não estar em plena forma física.
Uruguai: tem Forlán e Loco Abreu que desequilibram
Holanda e Espanha: são duas geladeiras, não vão longe, só coloquei elas ai porque tem jogadores muito bons.
Portugal: apesar dos jogadores bons, não vem jogando bem, mas tem um dos melhores do mundo.

ZEBRAS:
México: dessa vez eles não vieram para sair como figurantes, se mostra uma grupo preparado.
EUA: mostraram na final da copa das confederações, contra o Brasil, que não são otários, talvez o melhor time já formado pelos EUA.
Austrália: eles foram para a confederação asiática e barraram fortes seleções (quando se fala de Àsia, lógico), como Arábia Saudita e Iraque, eles também sabem jogar futebol e não só rugby.
Paraguai: mesmo sem Cabañas é a melhor seleção já formada pelo país e tem Roque Santa Cruz.
Gana: mesmo sem Essien, eu acho que eles podem surpreender.
Sérvia: nas eliminatórias européias mostraram qualidade.
Costa do Marfim: sem Drogba em parte da copa eu ainda acho que são os melhores da Àfrica.

Figurantes:
Àfrica do Sul: só estão ai por jogarem em casa
Nigéria: sem o melhor do time, mas não vão fazer vergonha.
Grécia, Eslovênia, Eslováquia, Dinamarca, Suíça: podem não ter estrelas, mas são times europeus que não perdem com facilidade, além de terem muita técnica.
Chile: foram muito bem nas eliminatórias, só como exemplo, a base dessa seleção eliminou o Flamengo na libertadores.

Saco de Pancadas: nem vou comentar sobre eles
Coréia do Sul
Coréia do Norte
Argélia
Japão
Camarões
Nova Zelândia
Honduras.

Seleções que ficaram de fora da copa injustamente:
Irlanda: lembram do gol de mão do Henry?

Se não gostarem, comentem ai.



7 de jun. de 2010

Introdução

A um bom tempo eu venho planejando fazer esse blog, hoje eu decidi faze-lo. Cansei de escrever em cadernos as coisas que eu acho e penso, por isso fiz isso aqui, espero que a galera que leia goste bastante. Valeu.